Atualmente todas as mulheres podem exibir unhas longas e lindas, pois, mesmo que sofram com problemas de unhas fracas que não crescem e quebram o tempo todo ou não conseguem se livrar do mau hábito de roer as unhas, podem contar com o alongamento de unhas. Veja a seguir os principais mitos e verdades sobre alongamentos de unhas!
Unhas de gel, acrílico, acrigel ou fibra de vidro, são muitas as opções de alongamentos de unhas que estão fazendo a cabeça da mulherada, porém, antes de aderir a essa tendência e poder contar com garras longas é importante estar por dentro dos mitos e verdades sobre alongamentos de unhas, pois muita coisa é dita, mas nem tudo é verdade.
Mitos e verdades sobre alongamentos de unhas
Alongamento de unhas prejudica as unhas naturais?
Mito. Se a mulher já tem unhas fracas e quebradiças não será o alongamento que vai prejudicar ainda mais suas unhas, porém, isso pode se tornar verdade se não for feita uma aplicação, manutenção e retirada correta, ou seja, é preciso contratar os serviços de uma profissional que use a técnica certa, e no caso de lascar ou acontecer alguma infiltração é preciso consertar logo para evitar o surgimento de fungos, além de ser necessário respeitar o período de manutenção.
Quando o alongamento de unhas é retirado é possível notar muitas vezes que a superficial está mais fina, porém, isso é devido aos produtos e processos de nivelamento antes dos alongamentos serem aplicados.
VEJA TAMBÉM: Melhores técnicas de alongamentos de unhas
Quem faz alongamento pode fazer tudo?
Mito. Por mais resistente que seja o alongamento de unhas é imprescindível tomar certos cuidados para que as unhas durem o tempo certo, atitudes como: Usar luvas na hora de manusear produtos de limpeza, manter as mãos sempre bem secas, tomar cuidado na hora de abrir e fechar gavetas e zíperes, ter cuidados ao usar o computador, entre outras coisas, são imprescindíveis.
Alongamento de unhas tem restrição
Verdade. Não são todas as mulheres que podem fazer alongamentos de unhas, tendo restrição apenas para aquelas que possuem algum tipo de doença nas unhas como micose e também para pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade a algum dos componentes químicos usados no alongamento.
Ajuda as unhas crescerem?
Mito. A técnica de alongamento de unhas não está ligada diretamente ao crescimento das unhas, porém, com a aplicação das unhas artificiais as naturais acabam ficando de certa forma protegidas, evitando que se quebrem e livres do péssimo hábito de roer.
Não precisa de manutenção
Mito. Sempre é indicado respeitar o período de manutenção porque caso fique muito tempo sem manutenção pode causar danos graves e irreversíveis as unhas naturais.
Colocar alongamento de unhas dói
Mito. Apesar de ser um pouco demorada, a aplicação do alongamento de unhas não dói, sendo que, o máximo que podem sentir é um pouco de desconforto e calor nos casos dos alongamentos que usam a cabine UV.
Alongamento de unhas é caro
Mito. Em média o alongamento de unhas não é considerado caro levando em conta o custo benefício, pois, algumas técnicas como a fibra de vidro você paga apenas uma vez em torno de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para aplicar e fica arcando apenas com a manutenção e o alongamento pode durar muitos meses.
VEJA TAMBÉM: Como são feitas as unhas de Gel?
Qualquer pessoa pode fazer alongamento de unhas
Mito. Não adianta comprar um kit de alongamento de unhas e ver um vídeo tutorial na internet ensinando como aplicar, pois, o alongamento de unhas deve ser feito por uma profissional que entenda bem do assunto e estudou para isso, pois, é importante usar produtos que previnem fungos, saber aplicar o alongamento da melhor forma possível, fazer cutilagem e tudo mais, sendo assim, não vá pedir para sua amiga ou vizinha fazer o alongamento de suas unhas, o recomendado é contratar os serviços de uma profissional, já que, se manter linda e exibir unhas belíssimas tem seu preço.