Melhores técnicas de alongamentos de unhas

Os alongamentos de unhas fazem muito sucesso no mundo todo e aqui no Brasil, cada vez mais mulheres estão apostando no visual. Como todos os procedimentos estéticos, os alongamentos de unhas podem ser encontrados em vários tipos para agradar mulheres de todos os estilos e idades. Confira a seguir as melhores técnicas de alongamentos de unhas.

O que todo tipo de alongamento de unha tem em comum é que eles devem ser feitos por manicures profissionais com experiência nesses serviços. Para as mulheres que estão interessadas em fazer alongamento de unha, aqui vão as melhores técnicas disponíveis nos mais variados estabelecimentos de beleza.

Melhores técnicas de alongamentos de unhas

melhores tecnicas alongamentos unhas

Unhas fibra de vidro – Essa técnica consiste em alongar as unhas usando filamentos de fibra de vidro que são moldados sobre a unha natural e fixados com gel e expostos a uma cabine de luz ultravioleta. Essa técnica é parecida com a técnica das unhas de gel, mas não usa moldes ou tips, já que o alongamento é feito com as fibras. Além disso, a fibra de vidro é mais resistente do que as de gel.

Se forem bem cuidadas e com as manutenções feitas em dia, as unhas fibra de vidro podem durar quase um ano. Essas unhas são transparentes e muito parecidas com as naturais, por isso, elas podem ser usadas sem esmaltes.

Unhas de gel – Também conhecida como silicone, a técnica de unhas de gel é uma das mais populares entre pessoas de todas as idades. Ela não tem cheiro e é hipoalérgica. A unha de gel é uma das melhores técnicas de alongamentos, porque conta com uma estrutura elástica que permite que a profissional faça uma curvatura natural, dando mais resistência e dificilmente descola.

VEJA TAMBÉM: Como são feitas as unhas de Gel?

Nessa técnica são usados extensores de unhas que são fixados com gel e a secagem também é em uma cabine com luz ultravioleta. O processo leva cerca de duas horas para ficar pronto.

O alongamento de gel é permanente e só pode ser retirado por manicures profissionais com a utilização de lixas especiais, pois, se for retirado ou aplicado incorretamente prejudicará as unhas naturais que poderão descamar ou quebrar. As unhas de gel também não podem ser colocadas e tiradas o tempo todo, porque enfraquece e danifica a unha.

As manutenções devem ser feitas a cada 20 dias, mas vai depender do ritmo de crescimento da unha de cada uma. O importante é não deixar passar muito desse tempo.

Unhas de acrílico – Esse alongamento é tido como o mais tradicional e é feito com pó acrílico e monômero líquido. Quando esses dois ingredientes são misturados, eles formam uma massa de secagem rápida que a manicure molda sobre a unha, com a ajuda de um pincel e de um molde que é colocado na ponta da unha ou de um tip, fazendo assim o alongamento.

Diferente das unhas fibra de vidro e de gel, o alongamento de unhas acrílico tem uma secagem ao ar livre, por evaporação, quer dizer, não precisa de luz ultravioleta.

Essa técnica é a que mais exige habilidade da manicure, já que as unhas são moldadas uma de cada vez no formato e tamanho escolhido. Com o acrílico é possível não só alongar as unhas como reconstruir unhas roídas, dando às unhas um efeito natural. A manutenção dessas unhas deve ser feita a cada quinze dias. Essas unhas são resistentes e duráveis, ou seja, não quebram com facilidade e nem descolam.

Acrigel – Nessa técnica a unha é moldada com o gel e o auxílio de tips, mas recebe uma camada de pó acrílico, deixando as unhas mais resistentes e duráveis e o gel dá um efeito natural.

VEJA TAMBÉM: Alongamento de unhas pode causar algum prejuízo à saúde?

Como nas técnicas em gel e fibra de vidro, a secagem é feita em uma cabine de luz ultravioleta e dura de 2 a 3 meses, claro se forem bem cuidadas e as manutenções forem feitas a cada quinze dias.

Portanto, essas são as melhores técnicas de alongamentos de unhas. Antes de aderir a essa tendência, procure uma profissional qualificada.

Rate this post

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.