10 Dicas para alongamento de unhas durar mais tempo

A estética está na moda, por isso, homens e mulheres não abrem mão de ir ao salão de beleza, clínicas e demais estabelecimentos para ficar ainda mais bonitos e charmosos. Entre os procedimentos mais requisitados pelas mulheres estão os alongamentos de unhas. Confira 10 dicas para alongamento de unhas durar mais!

Como o nome já diz, alongamento de unhas é a arte de alongar unhas de pessoas que sonham em ter unhas compridas e que chamem a atenção. Entretanto, para aproveitar o visual por muito tempo é preciso seguir algumas dicas para o alongamento de unhas durar mais tempo.

10 dicas para alongamento de unhas durar mais tempo

alongamento unhas durar mais

Encontrar a melhor manicure – Se você quer que o seu alongamento de unha dure muito, você precisa encontrar uma manicure que saiba o que está fazendo, pois, somente uma profissional seguirá o procedimento correto para alongar as unhas.

Para encontrar uma boa manicure, converse com pessoas que já fizeram alongamentos de unhas, pesquise na internet e converse com algumas profissionais, depois, você poderá escolher a melhor.

Se informar sobre os produtos usados – Não tenha vergonha de perguntar sobre os produtos que serão utilizados no seu alongamento de unhas. Você pode acessar o site da Anvisa e ver se o produto está na lista de produtos liberados. Essa dica é fundamental não só para a duração do alongamento, como também para a saúde.

VEJA TAMBÉM: 10 Unhas fibra de vidro de tirar o fôlego

As manutenções são muito importantes – As manicures indicam fazer as manutenções no alongamento de unhas entre 15 e 21 dias, no máximo, vai depender do crescimento da sua unha. As manutenções são fundamentais, porque, além de cuidar da beleza da unha, é uma forma de verificar se tem alguma infiltração ou deslocamento do alongamento.

Não lixe as unhas em casa – Depois de colocar o alongamento, a manicure irá deixar a curvatura das unhas correta e natural. Entretanto, se você resolver lixar as unhas em casa, poderá acabar com o efeito realizado pela profissional e deixar as suas unhas grossas e artificiais.

Use luvas – O manuseio de produtos corrosivos, como detergente, desinfetante, água sanitária, sabão em pó, dentre outros, são muito ruins para as unhas naturais, ainda mais para os alongamentos. Por isso, use luvas sempre que for manusear um produto de limpeza.

Evite usar acetona – Geralmente os alongamentos de unhas como as de fibra de vidro, permitem que a pessoa tire um esmalte e pinte as unhas novamente. Porém, para que as unhas não fiquem danificadas é essencial usar removedor de esmalte que não contenha acetona em sua composição.

Evite consertar as unhas em casa – Se a sua unha alongada lascou, quebrou ou saiu do lugar por algum motivo, não mexa e vá a uma manicure para consertar, pois, se fizer esse procedimento em casa, poderá danificar o alongamento e ainda prejudicar as suas unhas naturais.

Evite peso – Para que o seu alongamento dure mais tempo, evite colocar acessórios pesados nas unhas, como pedrarias e joias e também não carregue peso e nem tente abrir latas e garrafas utilizando suas unhas.

Evite movimentos bruscos – Quando for tirar o esmalte das suas unhas alongadas, faça isso com leveza, porque, por mais que o procedimento seja bem feito ele pode sair do lugar.

Certifique-se que suas unhas naturais estão saudáveis – Antes de passar pelo processo de alongar suas unhas, veja se as naturais estão saudáveis, assim fica mais fácil fazer o alongamento e a duração é bem maior. Caso suas unhas naturais tenham algum problema, resolva antes de fazer o alongamento.

VEJA TAMBÉM: Passo a passo de técnicas para unhas de fibra de vidro

Essas são algumas dicas para evitar que o alongamento de unhas se danifique. Tenha cuidado com as suas unhas alongadas, assim poderá curtir seu visual por mais tempo e arrasar aonde for.

Portanto, por mais que o serviço seja bem feito, para as suas unhas alongadas durarem mais tempo é preciso seguir alguns cuidados que são fundamentais.

5/5 - (1 vote)

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.