Qual alongamento de unhas dura mais?

As unhas longas e fortes são tendência em diferentes épocas, pois o seu aspecto bonito consegue facilitar o momento de escolher um look variado, decorar e ainda colorir, seja para alcançar uma aparência mais elegante, divertida ou até mesmo sedutora. Por isso, diferentes técnicas têm sido apresentadas. Confira a seguir qual alongamento de unhas dura mais!

Qual alongamento de unhas dura mais?

alongamento de unhas dura

Não importa qual é a sua rotina de beleza, costuma ser bem complicado conseguir cuidar das unhas semanalmente sem que elas quebrem, enfraqueçam ou ainda acabem virando o motivo para roer. Uma visita no salão concede diferentes opções de alongamento para unhas, alguns que duram mais e outros que tem outras vantagens.

Unhas de gel

As unhas de gel são alongadas usando extensores ou tips que vão ser aplicados usando uma camada de gel ultra violeta para conseguir alcançar o formato desejado. Depois disso, o gel vai ser seco em uma caie de luz ultravioleta para conseguir ficar com a sua superfície bem lisinha, com boa durabilidade e aspecto mais natural.

VEJA TAMBÉM: Técnicas para alongamento de unhas: principais

Como o gel vai aderir somente a parte das unhas, precisa ser aplicado com bastante cuidado para que não encoste na pele, visto que a cobertura pode levantar e ainda cair em alguns dias. O seu esmalte consegue durar muito mais tempo, chegando até a 15 dias, com uma manutenção que deve ser feita a cada 20 dias.

Unhas de acrigel

As unhas de acrigel conseguem trazer a combinação ideal entre o gel com a sua naturalidade e a durabilidade das unhas de porcelana. O procedimento é bem parecido com as unhas de gel, com uma aplicação de pó acrílico em cima do gel UV, o que vai proporcionar uma unha mais resistente a quebras e rachaduras.

O seu esmalte consegue durar até 15 dias, com as unhas em acrigel podendo durar 3 meses. A manutenção para conseguir deixar o aspecto bonito é de 20 dias, mas pode variar conforme o crescimento as unhas.

Unhas de porcelana

As unhas precisam ser bem lixadas para que não haja nenhum tipo de ondulação que possa prejudicar a fixação. Depois disso, serão alongadas usando o molde ou tips, assim vão ser cobertas com um pó acrílico, para poder ser moldada cuidadosamente para conseguir chegar no tamanho e formato desejados.

Esse é um dos tipos de alongamento de unhas mais procurados por ter uma durabilidade muito boa. Elas são bem resistentes e também não vão descolar com facilidade. As unhas de porcelana podem durar até 8 meses, com uma manutenção recomendada a cada 20 dias. O esmalte também dura bem mais do que nas unhas naturais.

Unhas de fibra de vidro

As unhas de fibra de vidro vão ser aplicadas para conseguir trazer um fortalecimento para as unhas, podendo ser usadas para quem quer alongar as unhas, mas também para quem não quer. Depois de aplicar um gel, os filamentos de fibra de vidro chegam para ser moldados conforme o formato da própria unha, conseguindo chegar em um resultado mais natural e bem resistente.

Essa técnica também tem uma vantagem que são as unhas transparentes, o que permite que possam ser usadas com esmalte e sem esmalte também. A manutenção indicada é a cada 10 ou 15 dias. Esse espaço pode ser maior conforme o tempo de uso das unhas de fibra. A principal vantagem desse método é que as unhas não vão enfraquecer, visto que a fibra de vidro consegue manter as unhas respirando.

VEJA TAMBÉM: Pode pintar unhas de fibra de vidro?

Os diferentes modelos de alongamento de unhas conseguem apresentar as suas vantagens que podem ser próprias de cada técnica. Assim, analisar cada característica das modalidades conseguem trazer a melhor escolha para a técnica com mais benefícios.

Rate this post

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.