As mulheres que tem unha fraca ou que acabam quebrando com muita facilidade, conhecem o problema que é precisar ir a algum evento e não se sentirem bonitas com as unhas. Algumas acabam comprando de última hora uma unha postiça para dar um jeito. Mas, uma excelente opção tem feito muito sucesso: os alongamentos de unhas. Veja qual o melhor alongamento de unhas a seguir.
Com diferentes modalidades de alongamento de unhas, cada uma pode contar com os seus benefícios diferenciados que ajudam a deixar as mãos mais bonitas e evita o sofrimento de ter unhas quebradiças. Assim, vamos dar uma dica entre as principais diferenças entre as técnicas para poder escolher a mais adequada.
Qual o melhor alongamento de unhas: tipos
Elas podem parecer muito parecidas, mas a verdade, é que cada alongamento de unhas tem um material diferente, com uma técnica mais complexa ou não, que a outra. É isso que vai trazer a principal diferença entre os aspectos das unhas. Cada uma vai apresentar uma vantagem específica diferente.
Por isso, antes de realizar a escolha sobre qual alongamento de unhas fazer, é importante levar em consideração apenas as vantagens que alguma tem sobre a outra, mas também, qual a melhor opção para melhorar as unhas naturais.
VEJA TAMBÉM: Qual alongamento de unhas dura mais?
Unhas de porcelana
As unhas de porcelana também costumam ser chamadas de acrílicas. São moldadas manualmente em cima das unhas, usando uma reina acrílica em pó. Costuma ser bastante procurada por ter uma boa durabilidade e resistência.
Para conseguir garantir que elas não se descolem e que também não tragam problemas para as unhas naturais, a dica é fazer a manutenção a cada 15 dias, em média, para as unhas de porcelana.
Unhas de gel
Esse é um dos tipos de alongamento de unha que surgiu de uma evolução da unha de porcelana. Ela é feita com o Gel Ultra Violeta que consegue combinar o acrílico, da mesma técnica anterior, junto com o silicone.
As unhas de gel também vão ser moldadas diretamente na unha, ficando com uma superfície bem natural e linha. A manutenção para esse caso é de 20 em 20 dias.
Unhas de acrigel
Essa técnica para o alongamento de unhas consegue unir as vantagens das unhas de gel e as unhas de porcelana. Assim, elas são muito vantajosas por conseguirem trazer um ar mais natural, assim como contam com uma durabilidade muito boa.
Igualmente as outras técnicas, as unhas de acrigel são moldadas junto da unha natural, conseguindo personalizar da maneira que a cliente quiser. A principal vantagem das unhas de acrigel é que a manutenção pode ser feita em 20 dias, na média.
Unhas de vidro
O alongamento de unhas com fibra de vidro é uma das técnicas mais recentes encontradas atualmente. Consegue ter um aspecto muito parecido com as unhas naturais, mas sendo indicada para aquelas mulheres que querem fortalecer as suas unhas originais.
A manutenção em média para esse tipo de unha é de 15 dias, mas conforme a pessoa continua realizando esse tipo de alongamento, o espaçamento entre uma manutenção e outra costuma ser menor.
Cuidados extras
Depois de conhecer mais sobre os diferentes tipos de alongamento de unhas, é importante ter alguns cuidados para conseguir manter a qualidade do trabalho por mais tempo. Por exemplo, usar luvas quando entrar em contato com produtos de limpeza ou produtos químicos.
O esmalte também não deve ser removido com acetona, mas sim com removedor de esmalte.
VEJA TAMBÉM: Técnicas para alongamento de unhas: principais
O alongamento de unhas deve ser feito juntamente com um profissional qualificado e também é indicado procurar pelo mesmo profissional para conseguir realizar a manutenção ou retirada das unhas, garantindo um cuidado maior para a saúde das unhas.