Categorias
Manicure

Ex-vigilante que virou manicure: Confira como ele venceu a depressão

A depressão está atacando todos os dias novas pessoas, sendo que entre as mesmas podemos citar o caso do ex-vigilante Robson, segundo a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a depressão acaba tendo coo característica principal a tristeza desproporcional, porém, possui diversos outros sintomas.

Saiba ainda que segundo o Ministério da Saúde a depressão ainda atinge cerca de 15,5% da população do país, além disso, é a quarta maior causadora de doenças adquiridas ao longo da vida.

Realmente, precisamos salientar que essa doença é extremamente comum em pessoas com idade acima dos 30 anos, sendo que ainda pode acontecer em qualquer idade, até mesmo nas próprias crianças.

Ademais, entre as mulheres 20% tende a desenvolver essa doença, enquanto nos homens atinge em torno de 12%! Veja abaixo a história de Robson, e saiba mais como o mesmo venceu!

O ex-vigilante que virou manicure

manicure ex-vigilante

Apesar de a vida ter pregado peças muito desagradáveis para Robson Barbosa, no final das contas os resultados foram completamente benéficos, sendo que o mesmo no auge de seus 40 anos acabou descobrindo por completo sua vocação.

Ataulmente esse ex-vigilante é um dos melhores profissionais de manicure do salão de sua esposa Vanessa em Curitiba (PR). Ele começou a ajudar sua esposa no salão devido a depressão que o atingiu, isso por recomendação médica, segundo os mesmos esses tipos de trabalhos manuais são capazes de ajudar na recuperação da doença.

O mesmo acabou desenvolvendo essa doença por causa de um assalto que vivenciou, sendo que esse mesmo acabou sendo um gatilho para a síndrome do pânico, logo o mesmo teve então que tomar diversos medicamentos, chegou ainda a tomar 07 comprimidos por vez.

VEJA TAMBÉM: Vantagens e desvantagens da unha de Fibra

O fato é que seu corpo teve que achar um jeito de lidar com essa quantidade de comprimidos, logo o mesmo não conseguiu reagir positivamente ao mesmo, o até então vigilante começou a ficar desligado, perdendo a consciência e muitas vezes ficava fora de si.

Logo a empresa não teve outra opção a não ser demiti-lo, isso agravou seu quadro transformando o mesmo em uma depressão mais severa, além disso, em casa sua esposa mantinha seu salão em um cômodo separado e então recebia seus clientes.

Além disso, o os médicos acabaram recomendando que o mesmo além de fazer os tratamentos, deveria procurar trabalhos manuais, sendo que isso acabaria de ajudar a ficar mais bom rapidamente, isso ainda estimulava a interação social tornando isso um objetivo interessante.

Logo o mesmo começou a trabalhar no salão fazendo pequenos trabalhos, entre os pequenos trabalhos realizados o mesmo começou fazendo atividades tais como: lixava unhas, retirava esmaltes, hidratava, entre outros pequenos trabalhos.

Porém, sua esposa Vanessa acabou então percebendo quão bom o mesmo era, sendo que decidiu então ensinar etapas mais delicadas ao mesmo, logo a esposa ficou completamente surpresa com a qualidade do trabalho de seu marido, além da alegria que o mesmo tinha ao fazer esse serviço.

É preciso destacar que atualmente Robson é o manicure mais requisitado, sendo que de acordo com a esposa Vanessa atualmente o mesmo é melhor do que vários outros profissionais do local e é muito procurado pelas clientes.

Ao ser procurado pelas clientes Robson acaba trazendo muita alegria, tendo ainda muito reconhecimento em seu trabalho, logo o mesmo ajuda no sustento de sua família e está sempre em busca de melhores condições.

Na verdade, podemos destacar o caso de Robson como um caso muito especial de superação e reencontro que é capaz de inspirar, sendo que nesse momento os mesmos ainda estão passando por algumas dificuldades.

Recentemente Robson acabou sendo baleado ao tentar defender sua esposa e filha de um assalto dentro do salão, o mesmo ainda acabou internado no hospital durante um mês e nesse momento ainda sente bastante dores.

Apesar disso, Robson não deixou de trabalhar, mesmo que tenha diminuído a quantidade de clientes que atende, atualmente o mesmo atende ao menos quatro clientes por dia. Além disso, segundo Vanessa o marido é uma inspiração para muitas pessoas, isso porque não desiste e está sempre na luta.

VEJA TAMBÉM: Unhas de porcelana decoradas

Além do mais, são várias as pessoas que vão ao seu salão localizado na zona sul de Curitiba justamente para serem atendidas pelo “manicure homem”, a torcida de todos é que as coisas realmente melhorem logo, e que os mesmos consigam ter segurança, tranquilidade e claro: consigam pagar suas contas em dia.

Rate this post