Com a rotina cansativa e com menos tempo para cuidados pessoais, alternativas para conseguir garantir um visual bonito, foram surgindo para facilitar a vida das mulheres. O alongamento de unhas é uma dessas possibilidades que as mulheres têm de ficar com as unhas bonitas por muito mais tempo.
Para quem já considerou fazer alongamento de unhas, deve saber que existem técnicas diferentes que podem ser vantajosas para cada caso. Um bom número de pessoas utiliza alguma das 4 técnicas que vamos informar, sendo um grande sucesso entre elas, por isso, veja quais as mais populares.
4 técnicas que mais fazem sucesso
Quem busca uma maneira de deixar as unhas mais bonitas, mas não tem tempo para fazer os cuidados na manicure e tem medo de desgastar as unhas feitas, precisa conhecer os alongamentos de unhas. Eles conseguem trazer um resultado bastante natural e com uma durabilidade bem maior.
As diferentes técnicas que existem no mercado apresentam as suas diferenças nos materiais em que serão usados e também na durabilidade. Sendo uma alternativa muito bonita e que traz ainda mais saúde para as unhas, conheça as técnicas mais usadas de alongamento de unhas.
VEJA TAMBÉM: Alongamentos de unhas: Diferenças, benefícios e cuidados
Alongamento de unhas: Gel
O alongamento de unhas por gel é um dos grandes queridos do momento, sendo um dos mais utilizados. Ele não apresenta cheiro e também é hipoalergênico, conseguindo apresentar uma curvatura muito parecida com a do natural, além de conseguir promover mais força e resistência.
É um tipo de alongamento que precisa ser colocado por profissionais e também só deve ser retirado por eles, para não prejudicar as unhas naturais. Além disso, uma das dicas é permanecer trocando, de 20 em 20 dias, para que elas não fiquem com um visual danificado ao longo do tempo.
O procedimento do alongamento de unhas por gel tem uma duração de 2 horas, na média. O processo, basicamente, é de usar extensores de unhas que vão ser fixados através de uma aplicação em gel, usando secagem em cabine com luz ultravioleta.
Alongamento de unhas: Acrílico
Sendo um dos tipos mais tradicionais de alongamento de unhas, o acrílico é feito da mesma mistura de pó acrílico e monômero líquido, em que se forma uma massa que vai ser colocada em cima das unhas. Com o uso de um pincel, essa massa pode ser moldada para melhor se encaixar nas unhas.
Usando a luz natural para a secagem, é um procedimento que ainda precisa ser feito por profissionais, com uma manutenção que é indicada a cada 15 dias. A aplicação costuma ser bem rápida, o que é algo vantajoso e ainda apresenta uma boa durabilidade.
Acrigel
Essa é uma técnica que consegue usar o gel da primeira técnica, mas junto com o pó acrílico da segunda para conseguir trazer mais durabilidade e também resistência para as unhas. O alongamento pode ter uma duração de 2 a 3 meses, com uma manutenção que precisa ser realizada quinzenalmente. A principal vantagem para o alongamento desse tipo é que consegue cobrir as imperfeições das unhas.
VEJA TAMBÉM: Motivos pelos quais as unhas de fibra de vidro têm feito tanto sucesso
Fibras de vidro
O alongamento usando a fibra de vidro como base também são bastante populares, onde são moldados em cima da unha natural, usando o gel para a fixação e com a exposição de luz ultravioleta para a secagem. Mesmo tendo um procedimento similar ao com gel, conseguem ter uma resistência maior do que o gel.
A manutenção também é indicada para que seja feita de 15 em 15 dias, mas a realidade, é que as unhas podem durar meses. O visual tem um aspecto bastante natural, podendo ser usadas com ou sem esmaltes.