Quando as unhas de gel são bem aplicadas, não vão fazer mal para a saúde, visto que não conseguem danificar as unhas naturais. A sua indicação é para quem já apresenta unhas fracas e quebradiças.
Costumam ser uma ótima solução para quem tem problemas em deixar as unhas crescerem, visto que o gel vai funcionar como uma capa protetora.
Para conseguir ter as unhas de gel mais bonitas e ter as mãos mais delicadas, é importante procurar uma profissional que realize a técnica adequadamente. Também é preciso continuar realizando a manutenção necessária, retornando para o salão a cada 3 ou 5 semanas, visto que as unhas crescem e precisam ser tocadas.
Unhas de gel: Técnica
São realizadas com uma aplicação de uma camada de gel feito para as unhas, passando em cima das unhas original. O processo é bem simples, sendo necessário apenas deixar as mãos secarem em uma cabine de luz ultravioleta.
Quando elas secam, já é possível pintar de qualquer cor, mas importante saber que nem removedor ou acetona conseguem tirar o esmalte das unhas.
VEJA TAMBÉM: Unhas de gel: Tudo o que você precisa saber
Assim, começando com uma técnica que consiste em aplicar o gel para que seja moldado no formato da unha e para aumentar o alongamento. Também é usado um aparelho especial para a secagem.
Depois que a unha é seca na cabine, é necessário lixar mais um pouco para que ela fique no formato desejado, conseguindo ser quadradas, com ponta ou redondas.
É muito importante tomar cuidado para conseguir tirar todo o pó para conseguir realizar os próximos passos da técnica que consiste em pintar a unha da cor desejada, aplicando acessórios.
Benefícios e desvantagens
As unhas de gel conseguem deixar as mãos com um aspecto mais delicado e bonito, contando com a mão sempre pronta para qualquer momento. Nem o trabalho doméstico consegue fazer com o que esmalte saia das unhas.
Além disso, ao passar o removedor de esmaltes, a cor não vai sair, o que resultado em uma aplicação que pode durar até 5 semanas. A maior desvantagem para essa técnica, é que com o tempo, as unhas crescem e o gel precisa ser recolado, assim, é exigida uma manutenção, o que pode tornar o processo mais caro.
Outro ponto é que no caso das unhas mais compridas pelo gel, fica um pouco mais difícil de realizar algumas tarefas.
Podem ser colocadas em casa?
Existem alguns produtos que são criados para que seja possível aplicar as unhas de gel em casa mesmo, porém, o efeito é bem mais bonito quando realizado no salão de beleza, visto que vão ser aplicados com a técnica correta e por profissionais que tem experiência em realizar esse procedimento.
Porém, pode sim ser realizado em casa já que existem a venda os kits completos de unhas de gel. No caso do kit, eles costumam ser vendidos com um forninho, um gel, esmalte e também o removedor. Conta com as instruções necessárias para conseguir também tirar as unhas de gel diretamente de casa.
Como tirar?
Para conseguir retirar as unhas de gel sem que haja algum problema para a saúde das unhas, é importante procurar para a manicure que fez a aplicação, para que assim, ela tenha o produto necessário para fazer a retirada. O momento de retirada é muito importante que seja feito com profissionais experientes para não causar danos nas unhas originais.
VEJA TAMBÉM: Unhas acrilfix: o que são e como fazer
É contraindicado realizar a retirada das unhas em casa, usando acetona, lixando a unha, com espátula ou com removedor de esmaltes. Isso acaba prejudicando muito a saúde das unhas, o que vai danifica-las, deixando-as mais frágeis e ainda muito quebradiças.